15 de nov. de 2011

Meu Primeiro Post Assim

Agora eu sei exatamente tudo o que quero no casamento. Isso é bom!
Creio que depois dessa saga toda, posso me lançar no mercado como consultora para assuntos de casamento.


Euzinha, (super Luciana que sou) resolvi fazer por my self todo o meu casamento... Contando é claro com a ajuda de amigos e parentes queridos.
Veja alguns passos importantes a serem tomados quanto o assunto é organizar um casamento.


A primeira coisa que uma noiva precisa ter beeeeeemmmm em mente é o que não quer. Isso é importante.
Por exemplo: Eu tinha bem claro que não queria vestido de noiva bolo, bem claro que não queria a cerimônia na igreja, bem claro que não queria usar as cores normais que vemos em casamentos por aí.
Bom... Isso é o que EU não quero, mas é óbvio que cada noiva tem um gosto diferente e isso deve ser respeitado.


A segunda coisa é ter referências daquilo que quer. Eu escolhi seguir os principais blogs de casamento. Existem consultoras excelentes que disponibilizam muita informação, fotos, dicas e conselhos de GRáTIS na internet. Tenho uma listinha dos meus blogs preferidos logo ali ao lado --->


As noivas inexperientes (like me) podem buscar fotos inspiradoras, cores, tecidos e outras coisinhas mais em revistas ou mesmo na internet. É importante ir guardando tudo... Crie uma (ou várias) pasta em seu computador, tenha um fichário ou um caderno para guardar recorte das suas referências. 
No início você terá um mix enorme de possibilidades, preferências e tal... Mas com o passar do tempo, já terá mais clareza do que quer.


A terceira coisa é definir o tipo de casamento que você quer... Existe uma infinidade de possibilidades:
Casamento Glamuroso
Casamento simples
Na igreja + cerimonial
Casamentão (tipo aqueles em que se convida todo mundo)
Casamento no campo (sítio, fazenda, etc)
Cerimônia íntima
Se vai ser de dia ou a noite, se vai ser almoço, jantar, coquetel... Essas coisas.


É importante que o tipo de casamento que você escolher defina todas as outras coisas. Baseie-se nessa informação e aí, você terá um casamento perfeito. 
Por exemplo: Meu noivo e eu (mais eu do que ele) decidimos que queríamos uma cerimônia para amigos e parentes (nada de casamento povão), no final da tarde e entrando na noite, no campo, em um lugar aberto, recepção a noite com entrada + jantar.
OK! 
Com a definição do casamento feita, é hora de definir todos os elementos do casamento: Tipo do convite, horário de início, tempo, decor e músicas para a cerimônia. Decor e programa (vou falar sobre isso já já) da  recepção, cardápio, etc.
E assim, definimos tudo.


Um pouco sobre a decor:
É muitíssimo importante não depositar toda a confiança em pessoas que se auto dominam conhecedoras absolutas do assunto casamento. Isso pode ser perigoso. 
Eu resolvi seguir meu coração. Faça isso... Pense em todas as coisas que você ama: cores, tons, texturas, músicas, etc. Na hora de escolher, não fique engessada.
Defina sua paleta de cores (sabe né? As cores e tons que irão compor o seu casamento) e seja fiel a ela... Isso é importante. 
Seja fiel também ao que você planejou... As pessoas farão muitas sugestões, algumas válidas... Outras nem tanto.
Tente seguir a mesma linha de decor em todo o casamento. É bom quando os itens da decor conversam entre si (parece coisa de doido, mas não é).
Eu amo o simples e o básico... Por isso, existem coisas que eu não arrisco tentar, certas cores que eu jamais usaria, certos elementos, tecidos, etc. Decoração pra mim, precisa ter um ar clássico e romântico.
Quanto as flores, a mesma coisa. Pense quais são as flores que vão combinar com o local, com o tipo de cerimônia, com o ambiente que você deseja proporcionar. Não saia escolhendo e comprando flores aleatoriamente, defina o que quer, busque referências.


Escolha para a sua decor, tecidos finos, com caimento legal, cores neutras (de preferência o branco né?). 
Eu não aconselho ninguém a usar lycra por exemplo, sabe aquelas lycras esticadas (pra mim, isso é coisa de rave).
Cuidado com o BREGA. O brega é assim: Você começa de um jeito e o trem vai se desgovernando, aí você começa a aceitar dicas de todo mundo, ou então quer agradar gregos e troianos e daqui a pouco, seu casamento tá brega. Cuidado para não pecar no excesso.
Uma dica valiosa (de acordo com o meu gosto): Quanto menos, melhor! Quanto mais clean, melhor! Use o básico a seu favor e o fashion apenas como detalhe. Seja sofisticada e fuja desesperadamente do brega.
Think About It!


Sobre o Programa do Casamento:


Como qualquer outro evento, o casamento precisa ter um programa definido.
Determine o horário de início e se for preciso crie um tempo de atraso calculado, não deixe as coisas correrem soltas. Atraso é falta de educação, não esqueça.
Outra coisa é determinar o tempo de duração da cerimônia. Precisa ter início, meio e fim.
Os noivos precisam definir todo o programa e calcular o tempo para cada coisa. É claro que sempre é bom deixar uma margem de flexibilidade para as que as coisas fluam e aconteçam o mais naturalmente possível.
Mas escreva todo o programa do seu casamento.


Existem tantas dicas. Tenho aprendido tanto nesses últimos meses.
Eu fiz um seminário sobre como planejar e realizar eventos com excelência. A coisa mais importante que aprendi é que cada evento (e casamento é um) deve ter um objetivo, uma finalidade.
Rodolpho e eu, gastamos algum tempo pensando sobre isso e chegamos a seguinte conclusão: Desejamos que o nosso casamento seja um testemunho, para todos os que estarão presente, da fidelidade e do cuidado de Deus por nós. Esse é o nosso objetivo, é para isso que estamos trabalhando.
Os elementos do casamento (decor, cerimônia, vestido, daminha, recepção, jantar, etc) apontarão para esse objetivo. Um evento precisa provocar sensações naqueles que estarão presente e gerar boas recordações.


Já pensou nisso?
#ficaadica

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...