Aqui em Casa

22/02/2016 - Segunda Feira
Irmãos

Quem conhece o Calebe sabe que ele é uma criança de personalidade forte. O irmão chegou e aos poucos a fichinha dele está caindo. Apesar de ter convivido nove meses com a ideia de que o irmão chegaria, ele ficou meio estranho com a chegada do Estevão.

Também né? Primeiro a mamãe sai pra uma consulta e não volta pra casa. Fica fora por três dias e quando volta trás o Estevão, um pessoinha minúscula, que chora e se mexe estranho de tudo que ele já viu, enrolado num pano. Um serzinho que agora mora aqui também e que passa o dia todo competindo o colinho que antes era exclusividade do Calebe. Fora isso, a mamãe volta com um dodói na barriga e não pode abaixar, não pode brincar, não pode pegar o Calebe no colo nem servir de play ground. Fico pensando o que passa na cabecinha dele.

A verdade é que estamos admirados com as reações do Calebe e a maturidade que ele demonstra mesmo aos 2 anos de idade. Hoje de manhã ele veio me dar bom dia, me deu um beijo e beijou o irmão que estava no meu colo mamando. Que alegria! Que conquista!





____________________
06/11/2015 - Sexta Feira
Quartinho do Calebe e inspirações pra chegada do Estevão!







Essas são as fotos do quartinho como é hoje. Com a chegada do Estevão, vamos dar uma redecorada em tudo, afinal agora são dois meninos!
Não queremos um quarto cheio de móveis, pra nós o mais importante é o espaço pra eles brincarem, fora isso... Detestamos aqueles quartos com eterna "cara de bebê" cheio de frufrús e frescuras, por isso, tô aqui super empolgada pesquisando referências e idéias.
Dá uma olhadinha:






Bora ver o que conseguimos por aqui... E que venha o Estevão!!

____________________________
06/09/2015 - Domingo
Bolo de banana pro café da tarde

E aí? Bora fazer? Super fácil e delicioso!

Massa:
  • 3 ovos
  • 2 xícaras de açúcar
  • 1 xícara de leite
  • 1/2 xícara de óleo
  • 2 xícaras de farinha
  • 1 colher (sopa) de fermento químico
  • 7 bananas
Para a cobertura:
  • 3/4 xícara de açúcar
  • 1/2 xícara de água quente

MODO DE PREPARO

  1. Bata no liquidificador os ovos com o açúcar e o óleo, depois acrescente o leite, bata
  2. Acrescente a farinha as poucos com o liquidificador ligado e por último o fermento, batendo só ligeiramente
  3. Reserve
  4. Unte uma forma média(tipo assadeira, sem furo central) com margarina e farinha
  5. Despeje o caramelo e por cima dele as bananas (uso bananas prata) cortadas no comprimento
  6. Por último a massa de bolo e leve para assar
  7. Asse em forno médio, preaquecido, por cerca de 40 minutos, ou até dourar
Para a cobertura:
  1. Coloque 3/4 xícara de açúcar para derreter, após, despeje 1/2 xícara de água quente, espere dissolver o açúcar, deixe engrosse um pouco e despeje na forma untada
Facílimo né?? E aí?? Animou de fazer??

__________________________
21/05/2015 - Quinta Feira
Inspirações pra casinha nova

Essa é a novidade que eu tenho pra contar (ainda não é a gravidez, ok?)... A novidade é que vamos mudar pra uma casinha nova aqui na Jocum Maringá. Estamos feliz da vida com essa mudança, é uma super resposta de oração pra nós. Quando decidimos mudar pra cá, a liderança da base nos avisou que não haviam casas disponíveis, apenas um quarto que com muito trabalho decorativo, transformamos numa super casa. Mas cá pra nós, estou feliz da vida com a mudança!!

Enquanto a mudança não acontece, eu fico aqui suspirando no Pinterest... Um site cheio de ideias e inspirações pra quem gosta de botar a mão na massa e fazer coisas lindas pra deixar a casa mais aconchegante!

Dá uma olhadinha nas minhas inspirações... É muito pallet, muito trabalho de jardinagem e muito Do It Yourself.






Legal né? Acesse e conheça o Pinterest.com tem milhares de idéias legais e tutorias pra ensinar a fazer as coisas.
#FicaADica
_________________

02/05/2015 - Sábado
Welcome May

E num piscar de olhos já é quase meio do ano.

Quintal da minha casa. #SouPrivilegiada #JocumMaringá
O clima por aqui já mudou.
Sopra aquele ventinho típico de outono. Depois do calor que passamos em janeiro, juro que eu achei que nunca mais sentiria esse climinho de quase inverno.
Tá aí uma coisa que eu amo aqui no sul do Brasil... Estações bem definidas!
Hoje é sábado, estou aqui sentada no silêncio da minha casa, ouvindo apenas o ruído das crianças que brincam do lado de fora.

Da fresta da minha porta entre aberta, posso ver o entardecer e as cores lindas de um fim de tarde frio, porém ensolarado. Tenho ótimas expectativas para mais um mês que virá cheinho de ótimas surpresas!

Bom restinho de fim de semana prolongado a todos e um mês cheio de coisas boas.

___________________

19/04/2015 - Domingo
Livro da vez, look (oi?) de casamento e... É isso!

Retomando os trabalhos dessa página.
Seguinte, recebi de presente o livro Metade do Céu e corri aqui pra deixar a dica pra quem quiser. Um casal de americanos percorreram o mundo colhendo histórias de mulheres que são oprimidas nas mais diversas culturas. É uma leitura bem pesada, já que são histórias bem tristes que retratam a brutalidade e violência que mulheres e meninas sofrem em seu dia a dia. Mas também é uma leitura deliciosa e muito desafiadora já que uma das histórias é uma lição de sobrevivência, luta e esperança. Eu estou amando!

 
Presentinho da minha amiga linda Rosely Sampaio

Mudando de assunto, ontem fomos ao casamento de uma amiga aqui da Jocum Maringá. É muito legal quando casa alguém na Jocum. A base vira uma loucura, fica todo mundo doido ajudando os noivos com os preparativos, a mulherada só fala no assunto, é um troca troca de roupa, sapato, maquiagem... Uma muvuca deliciosa.
Aqui em casa também é um corre corre. Mas sempre dá tudo certo! 
Eu estava meio sem opção do que vestir, mas no final eu amei o resultado. Não tirei foto do look todo, mas até que tirei umas fotinhos!



#CalebeChateado

Última coisa... Já viram os dois novos vídeos do Blog? Gostaram? Vamos fazer mais vídeos das nossas andanças e aventuras.

É isso. Uma ótima semana a todos!
_____________________

31/03/2015 - Terça Feira
Home Sweet Home

Estamos de volta!
Emendamos (é assim mesmo que escreve, viu?) duas viagens e depois de 10 dias fora de casa, com apenas um break entre as viagens para refazer as malas.

Fizemos um vlog (só eu que acho esse nome brega?) sobre a viagem toda, ficou super legal, filmamos tudo e vamos fazer um vídeo bem legal mostrando toda nossa rotina maluca de viagem, estrada, acampamento em barraca, Calebe pelo meio... Uma deliciosa bagunça e trabalho em família!

Mas por hora, quero apenas deixar um oi rápido e desejar uma ótima semana a todos.

_________________________

13/03/2015 - Sexta Feira
Sobre a vida no interiorrrrrr

"Hoje é SextaFeira!!!"
Só eu que consigo ouvir a voz do Leonardo cantando essa música no comercial da TV? (Hãn?? Que Leonardo??)... Enfim, dizem que alegria de missionário jocumeiro é aguardar o tão sonhado dia de folga, no meu caso é verdade mesmo!

Tenho enfrentado uma guerra constante contra o barro vermelho aqui de Maringá, não só eu, mas essa é uma das coisas mais loucas de viver aqui no interiorrrr... Chove todas as tardes e daí e lama que não acaba mais.
Dá uma olhadinha na situação!

A frente da nossa base depois da chuva de ontem

Uma pancada de chuva e fica assim. Quando chove, ficamos ilhados dentro da base e quem está fora não consegue entrar por causa da lama. Nessa hora todo mundo se mobiliza, tenta ajudar, rebocar, acho que tem gente que até se diverte com isso... Vira uma muvuca de homens pegando o trator, buscando corda pra rebocar quem atolou, chega a ser divertido.

E toda a tarde é a mesma coisa, pancadona de chuva e logo após... Abre o sol e a vida volta ao normal de galocha e rodo na mãe. Mas olha só que recompensa temos:

Essa é nossa base depois de uma pancada de chuva

Não tem como reclamar né? #DeusÉBom
_________________________________

22/02/2014 - Domingo
Sobre viver e ser feliz...

Eu olho pro Calebe e fico impressionada no tanto que ele está crescendo rápido!
Essa foto revela como são os dias aqui. Agradeço a Deus por que meu fiote pode crescer assim... Brincando e aproveitando o máximo da infância num lugar enorme, seguro e cheio de espaço verde.
Deus tem sido muito bom para o nosso pequeno missionário!

#SeSujarFazBem #Infância #BebêMissionário


"Pode ser que ele não tenha os brinquedos mais caros, mas a vida dele será uma grande aventura."  Jim Stier, Fundados da Jocum no Brasil

______________________

15/01/2014 - Quinta Feira
Sobre o verão mais quente das nossas vidas

O calor aqui é de matar. A temperatura normal chega fácil aos 35° com sensação térmica de 50°.
O Calebe já não é mais aquele bebê extremamente branco que tantas pessoas conheceram. Estamos todos sapecados do sol! #FazParte #Verão #AbraçandoOSol

A boa notícia é que nesse fim de ano o Calebe ganhou uma piscininha de mil litros, sabe essas de encher? Tem salvado nossos finais de tarde. No final do dia, a família toda vai pra dentro da piscina.
Outras crianças da base também descobriram que temos uma piscininha no nosso quintal... Outro dia, foi uma festa aqui em casa, um tanto de criança dentro da piscininha. O Calebe é o mais novinho da base, mas foi muito bem recebido e vai crescer rodeado de outras crianças.

A adaptação está indo melhor do que imaginamos.
Já arrumamos nossa casinha com a nossa cara e daí sabe né? "Lar é onde seu coração está". O ano aqui começa a mil por hora, todos os obreiros engajados em deixar a base arrumadinha pra chegada dos jovens participantes da campanha de Mission Adventures, um acampamento missionário para jovens de igrejas do Brasil todo.
Dá um trabalhão organizar, limpar e preparar tudo para esse acampamento, mas o trabalho é compensado quando vemos a galera conhecendo de perto o que é missões e se apaixonando pelo Reino.

No meio de tudo isso, ainda estamos naquela fase onde nos esforçamos pra conhecer todo mundo, decorar os nomes, aprender o que é o que e quem é quem... Sabe né? Somos os novatos por aqui, mas as pessoas são tão hospitaleiras que já nos sentimos em casa.

E assim, já se passaram 25 dias desde que saímos de BH. A vida vai entrando no eixo a medida que nos esforçamos para seguir um caminho de obediência. Essa é a nossa vida: seguir a direção que Deus tem pra nós!

______________________
21/12/14 - Domingo
Sobre o último dia em BH

Nussssss... (Como diz o mineiro)
4 anos se passaram e cá estamos... Na nossa última noite em Beagá!

95% das nossas coisas já estão devidamente organizadas e embaladas. Nesse processo todo descobri que o Rodolpho é o cara da organização. Ele é bem mais perfeccionista e detalhista comparado comigo que sou a afobação e praticidade em forma de gente!



Acredito que só veremos um computador com internet lá pro dia 24 ou 25 de dezembro, ou seja, não daremos muitos sinais de vida nos próximos dias.

Se você está lendo esse post antes do meio dia do dia 23/12, por favor, ore para que dê tudo certo durante nossa longa viagem até Maringá e para que nossas coisas cheguem a salvo... Serão cerca de 13 horas de estrada e a previsão é de chuva. #Let'sPray

Mas falando da despedida... É como se um filme passasse na minha mente. São tantas lembranças boas, tantos tombos, tanto aprendizado! Sem contar os amigos, os amigos mais chegados que irmão, os companheiros de lutas... São muitas emoções envolvidas.
Estamos indo rumo ao desconhecido. Casa nova, novos relacionamentos, nova vizinhança, novas equipes, novos desafios, nova liderança, trabalho novo, cidade nova, ... Tudo novo de novo!

Bora ver como vai ser. Até mais, da próxima vez... Direto de Maringá.

_______________________
16/12/14 - Terça Feira
Mudança...Calcula comigo!



Poucas pessoas sabem que eu fui nômade na vida passada!
O quê?? Que raio é esse de vida passada?
Calma... Eu explico.

Bora calcular comigo:

Morei com os meus pais até os 22 anos (vééééia).
Durante esse tempo, morei em 05 estados diferentes, sendo... 06 cidades, 11 casas e 10 escolas diferentes (isso mesmo, eu fui aluna nova 10 vezes durante minha vida escolar).
Depois disso, estando na Jocum as mudanças continuaram. Nos últimos 7 anos eu morei em 2 estados, 3 cidades e 5 casas diferentes.

Uffa! Deveria ser perita em mudança certo? Errado! Tô mais perdida que cego em tiroteio!
 Desde que eu casei eu moro na mesma casa, então a situação mesmo que suuuuuper repetida é nova né??

Mas vai dar tudo certo. Temos 5 dias pra organizar todas as nossas coisas e partir rumo ao nosso novo lar. Estamos de partida para Maringá e essa será mais uma grande aventura em missões. 

_____________________________

09/12/2014 - Terça Feira
Receitinha... Mais fácil impossível!

Seguindo ainda a proposta de ter hábitos saudáveis, desenvolvemos um vício dos bons aqui em casa... TAPIOCA!

Aprendi a fazer aquela massinha (que aliás não é nenhum bicho de sete cabeças) e confesso que sou uma pessoa muito mais feliz. #Exageradaaaaa

Como sou legal, estou aqui pra compartilhar a receitinha co cês.
Você vai precisar de:
- Polvilho doce
- Água
- Sal
Só isso!

Agora "prestenção" no modo de preparo. Como não sou expert eu faço bem desse jeitinho mesmo e dá bem certo, mas você pode aprimorar e melhorar as medidas:

Para cada 1 xícara de Polvilho Doce, eu acrescento 10 colheres de sopa de água.
No final, jogo umas boas pitadas de sal (bem a gosto mesmo).
Depois disso, misture até ficar com a textura grossa, em seguida... Peneire para voltar a ter a textura fina e pronto!
Tipo assim ó:


Quanto ao recheio... Dá pra usar a criatividade (e o bom senso alimentício, amém?). 
Bem simples né? Já fiz um monte aqui em casa, dá certo mesmo!

 Calebe feliz da vida com sua tapioquinha de queijo!


Até a próxima.
______________________

03/12/2014 - Quarta Feira
Christmas Time

Eu amo o natal. Amo decorar a casa, dar e receber presentes, participar de todos os amigos secretos possíveis e etc.
Esse ano nosso natal vai ser maio bagunçado por causa da mudança, mas mesmo assim... Não vou deixar passar em branco de jeito nenhum!

Que tal um pouco de inspiração?


Ah... Selecionei coisas que podemos fazer com o que temos em casa. Um tiquinho de criatividade + bom gostoso e pronto!


 Olha que fofura esses biscoitos... Eu já fiz biscoitos de natal, dá super certo e tem altas receitas na internet!


 São muitas ideias, olha isso!
 
 

 Nada de pendurar um papai noel e meia dúzia de bolas! Bora caprichar!
________________________
01/12/2014 - Segunda Feira
Fotos do aníver do Calebe


No dia 20 de novembro, celebramos 1 ano do Calebe em nossa vida!!
Quero contar um pouco sobre como decidimos comemorar o aníver dele.
O Calebe é aquele tipo de criança super tranquilo, mas está numa fase que exige muito a nossa atenção e qualidade de tempo. 
Ele é um bebê meio bicho do mato, sabe? Não ri pra qualquer um, não vai com quase ninguém, fica sério quando as pessoas se aproximam, eu brinco que são características típicas de um mineirinho desconfiado. Na verdade, Rodolpho e eu ficamos admirados em ver como a personalidade dele já é forte bem definida desde tão cedo.

Muita gente me perguntou se faríamos festa ou não. Depois de pensar muito sobre o assunto, decidimos não fazer. Ele só tem 1 ano e esses ajuntamentos só o deixariam estressado (o Calebe é um cara de poucos amigos). 
 
Daí que veio a inspiração da série "Coisas Legais Que Eu Aprendi Convivendo Com Amigos Gringos Em BH". Aqui na Jocum, convivemos com muitos "gringos" de tudo que é lugar do mundo... E vou falar, esse povo é bem autêntico e criativo. 
Nesses quatro anos sempre vi algumas famílias que optavam em não fazer festa de aniversário, mas saíam pra acampar, viajavam, sumiam o dia todo, ou seja, optavam em fazer algo menor, em família mesmo. Alguma coisa marcante pro aniversariante já que festas de aniversario, geralmente são para os outros.
Assim, resolvemos ter um dia em família. Escolhemos ir para um parque lindão que tem aqui na cidade (de grátis) e fomos fazer um piquenique. 
Foi ótimo! Um tempo de diversão com o nosso pequeno, afinal de contas ele teve o papai e a mamãe com atenção exclusiva só pra ele e de quebra ainda foi um dia bem tranquilo, onde descansamos até.
Olha como as fotos ficaram lindas!
A Decor

 
 

O Aniversariante

Família 

O Bolo
 
 

Gostaram? Ótima dica pra comemoração de 1 ano né?
________________________

27/11/2014 - Quinta Feira
Muffin de Banana

Achei uma receita bem simples de muffin de banana com chocolate que fica uma D E L Ì C I A... Anota aí:

3 ovos
1/2 copo (pequeno) de óleo
3 bananas bem maduras
2 copos (pequenos) de açúcar
3 copos (pequenos) de farinha de trigo
1 colher de (chá) rasa de bicarbonato de sódio
1 colher de (chá) pó royal
1 xícara de chocolate ao leite picado
1 pitada de canela

- Bata os 3 primeiros ingredientes no liquidificador até ficar cremoso;
- Em uma tigela, peneire a farinha junto com o fermento, o açúcar, o bicarbonato e a canela;
- Acrescente a mistura de banana à farinha que está na tigela, misture bem;
- Por último, acrescente o chocolate e misture delicadamente;
- Coloque em forminhas especiais para muffins... Se não tiver, vai na forma comum mesmo;
- Leve para assar em temperatura de 180° a 210°;
Prontinho... Todo mundo vai pirar!!

_________________________________
12.11.2014 - Quarta Feira
O tempo voa

Tô aqui toda emocionada em perceber como o primeiro ano da versão 3.1 passou rápido!
3.1?? Que isso??

Eu Explico!

Semana que vem completamos 1 ano de Calebe na nossa vida.
Ele veio pra nos transformar mesmo. Mudou nossa vida, nossa casa, rotina... Somos outras pessoas, temos novos hábitos, disciplinas, perspectivas. Nesse quase um ano, descobrimos que ter filho a é a missão mais difícil que existe, dá trabalho pra caramba, exige o máximo de você, não tem dia de folga, é uma doação constante... Mas vou falar, no universo do bebê os pais ocupam o lugar principal e isso faz tudo valer a pena!

Sou feliz com o nosso Calebe. Demorei bastante tempo pra me ajustar à maternidade. Tive altas crises no início. Meu parto foi muito mais difícil do que eu esperava e eu demorei bastante tempo pra superar.
Mas agora, quase um ano depois... Não consigo me ver sem ele. A maternidade é parte de mim e isso nunca vai mudar.

 
 Calebe só no pensamento

A primeira foto dele em casa

 
1 mês

 
 
2, 3 e 4 meses

 
5 e 6 meses

7 meses

8 meses

 


9, 10 e 11 meses


______________________

22.10.2014 - Quarta Feira
Agora Vai... Novos hábitos

Tenho uma super novidade! (Calma... Ainda não é gravidez)

Inaugurei um novo tempo na minha vida... Com hábitos saudáveis, exercícios, alimentação decente, etc.
Engordei 13ks na gravidez do Calebe, se pensar bem nem é tanto para a gravidez de um bebê que nasceu enorme. O problema é que quando engravidei estava beeeem acima do peso e depois da gravidez, bateu aquela mega preguiça e vontade nenhuma de colocar a vida nos eixos novamente.

Passei 1 ano prometendo pra mim vez que "na próxima semana" eu volto a correr... Aff que mentira... 1 ano mentindo pra mim mesma.
Daí já sabe né? Auto estima lá em baixo, sem ânimo pra quase nada, sedentarismo querendo dominar, altos quilos a mais... Até que um belo dia... Resolvi chutar o balde e dar um jeito na vida!

Agora que comecei, não paro mais.

Novos hábitos, principalmente no que se refere a qualidade de vida e saúde, estão muito ligados a mudança de mente... Não tem como fugir!
Agora imagina... a dificuldade de uma pessoas que senta para comer e faz isso com a mesma classe de um retirante ou bóia fria (com todo respeito).

Mas agora tudo mudou.
Tô fazendo exercício físico aeróbico 6 vezes por semana e junto com isso... Exorcizei os carboidratos, fritura, açúcar e refrigerante de uma vez por todas da minha vida.
Agora é nova vida. Meu projeto exorcismo veio pra ficar. E não se trata só de beleza física... Mas de saúde!

Tô amando meu treino diário... São 6 vezes por semana, 35min cada dia.
Tô amando meu chá seca barriga da noite e meu suco detox todas as manhãs.
Tô amando ter disciplina e fazer escolhas alimentares corretas.
Tô amando fazer novas receitas de coisas integrais, saudáveis que envolvem um tanto de legumes e verduras.

Nada de remédio, nem de coisas artificiais por aqui. Detesto coisas em pó... Sou meio natureba pra essas coisas.

Acho que é isso... Resumindo a história, o fato é que se eu (com alma de bóia fria) consigo, todo mundo consegue! 
_____________________

09.09.2014 - Terça Feira
Fiote com quase 1

O tempo passa muito rápido... Essa semana caiu minha ficha! Calebe daqui a pouco faz 1 aninho!
Amo de mais cada fase dele.
Amo observar as coisas novas que ele aprende e como ele está crescendo tão rápido.
Bate palminha, faz festa quando vê outras crianças, não sorri pra quase nenhum adulto, ri das bobeiras que a gente faz, detesta ficar sozinho, é um grude com a mamãe e com o papai, ama gato, come de tudo, não faz nada do que a gente pede, não repete o que a gente faz, não aceita o colo de nenhuma outra pessoa, mexe em tudo, se arrasta igual soldado, brinca o dia todo... É cheio das vontades e se a gente bobeia, nos faz de gato e sapato.
Esse é o nosso fiote. Amo cada dia da existência dele!
Descobri que estava grávida com apenas 3 semanas. Antes de fazer ultrassom já tinha certeza de que era menino. E o nome dele... Já era Calebe desde que o Rodolpho estava no Haiti em 2010.

Não vou deixar seu aniversário passar em branco e já que sonhar não custa nada... Dá uma olhada mas minhas inspirações pro 1 aninho do Calebe!!


 
 
 
 
 
 Mãos A Obra!!

_______________________

25.08.2014 - Segunda Feira
29 anos e algumas "cositas más"

Incrível!
Você espera 364 dias (é isso mesmo produção?) pra que o seu (com S maiúsculo) dia chegue e quando o danado chega, passa tão rápido que dá aquela impressão de que nem foi aproveitado.

Será que é assim?
Claro que não!

Eu amo aniversário. Depois que casei, me curei da síndrome de Peter Pan e passo o mês inteiro curtindo o meu dia tão esperado.

E ontem foi meu dia.
Ganhei presentes, ganhei recadinhos, recebi mensagens, cartões, abraços, almocei fora... Fiz tudo como manda o figurino e aproveitei o dia ao lado dos meus dois maiores amores!



Aos 29 anos eu vejo que estar casado com o Rodolpho e ser mãe do Calebe são as coisas mais incríveis que eu poderia desejar. Agradeço a Deus a vida que Ele me deu, o chamado, a missão, as realizações, a cosmovisão e a família linda que eu tenho!

O que eu quero mais?? Que venham mais 29!!
______________________ 

06.08.2014 - Quarta Feira
Home Alone... Finally!

Depois que me tornei mãe... Dificilmente consigo ter um tempinho comigo mesma. Hoje consegui!
Os meninos saíram e a mamãe aqui conseguiu seu tempo a sós.

Daí que eu encerro essa postagem agora mesmo, já que ainda tenho alguns minutinhos pra fazer minhas coisas, que nem é nada de mais... Coisas de mãe ocupada que finalmente consegue um tempo pra si própria!

#Partiu
___________________

03.08.2014 - Domingo
Reloading

Isso mesmo... O Status por aqui é esse... Recarregando!

Acabamos de participar de uma conferência missionária aqui na Igreja do Rodolpho em Londrina-PR.
Pensa num renovo! Pensa num senso de direção e certeza incrível de que estamos no caminho certo.

Preletora incrível... Alíás, alguém aí conhece a Bugra, missionária hipye da missão Siloé de Floripa? Distribuiu cajadada, ensinou sobre obediência, amor e a forma prática como devemos viver e compartilhar o evangelho de Cristo. Falou sobre preconceito, egoísmo e da forma como devemos amar pessoas. Contou muitos testemunhos, fez uma igreja lotada chorar. Fez apelo, desafios missionários.

Sentada na platéia, ouvindo e refletindo... Fiquei pensando sobre o privilégio que é viver em missões e sobre como eu amo estar na linha de frente!!

Daí me deu saudade de casa, do projeto, das parceiraças que Deus me deu esse ano, dos amigos jocumeiros (Alô Casa Renascer e Jocum BH), das crianças... Que saudade das crianças!

Baterias recarregadas... Estamos prontos pra viver mais 80 anos em missões!
______________________
30.07.2014 - Quarta Feira
Delícia de frio

Mais uma vez aqui... Curtindo o frio onde tem frio de verdade.

Confesso que o frio que se sente nem incomoda tanto quanto a frieza presente.
E olha que nem se trata de uns e outros... Nem se trata de indiretas, apesar de que... Já sabe né? A regra é clara... A carapuça serviu, use-a dignamente.

Mas voltando aos devaneios e reflexões, porque não colocar tal frieza em pauta?

Dia desses, antes de viajar, desci até a comunidade pra visitar algumas famílias. Tirando o calor dos poucos que nos receberam em casa, o resto do beco por onde andávamos era só frieza e olhares desconfiados.
Triste observação, mais triste ainda é a constatação que vem dos olhares tristes, distantes e frios.
A frieza dos corações congela o olhar que se perde no vazio dos becos.

O desafio então... Gerar calor.
Aconchegar no abraço os que estão distante e aquecer o coração que congelou.

Aqueçamos!


_____________________
18.06.2014 - Quarta Feira
Deu flor

Pausa na Copa da Mundo e na muvuca toda pra mostrar rapidinho minhas flores de outono.
Afinal de contas, quem disse que outono é tempo de sequidão heim?? Aqui em casa... Outono é tempo de flor!






 Cultivar... Acho que é o verbo que eu mais amo!
______________________

13.06.2014 - Sexta Feira
Para tudo que é hoje...

... É hoje, Brasil! Que copa que nada... Que dia dos namorados que nada (sorry Rodolpho)... Junho é o mês dela.
É o mês da minha mãe. E hoje, exatamente hoje... Ela comemora mais um ano de vida. Posso falar que nem sei quantos anos são? Pra mim, são eternos 40 anos!

E lá vamos nós heim mamis... Mais um ano passando aniversário em estados diferentes. O bom que a distância não significa muita coisa quando sobra amor, parceria e conectividade (alô internet).

É isso aí... Bora falar da Ledinha!
 
Falar sobre a Lêda Ribeiro é falar sobre vida... Sobre alegria... Sobre doçura.


É falar sobre força... Garra... Coragem.

Quem a conhece sabe exatamente do que eu tô falando.

E ó, pensa numa pessoa que é amada e admirada por muita gente.

De norte a sul do país, por onde passo tem gente que conhece e admira a minha mãe



Ela é o cartão postal da nossa família.

É a luz acesa dentro de casa.

É a conversa que não para durante o filme.

É o comentário garantido no Blog e a bronca pelo facebook.



Ao mesmo tempo que estamos distantes... Estamos sempre juntas.

Somos idênticas em gênero, número e grau... Só que ela, claro... É bem melhor.



Ela é a cabeça no lugar.

O pé no chão.

A cabeça nas nuvens.

A ideia que todo mundo compra.

A casa onde todos querem estar.

O coração do tamanho de... de... Sei lá... Não dá pra comparar.




Ela tem um palavreado próprio.

Sotaque próprio.

Jeito de viver próprio.



Conheço muitas que nem em mil anos conseguirão ser como ela.

Ela é doce... Linda... Vaidosa.




Cresci vendo ela se arrumar, se embonecando.

Cresci vendo ela trabalhar incansavelmente.

Cresci vendo ela transformar objetos sem valor em móveis de decoração. (Alguma coincidência?)

Cresci vendo ela com o nariz sempre em pé... Cheia de atitude... Desafiando Deus e o mundo, sem nunca deixar a peteca cair.



Criativa, talentosa, bem humorada e sempre rodeada de muitos amigos.

Ela é a mais mais de todas.



Os índios com os quais conviveu por dois meses, deram a ela o nome de Maiôn Reruê que em Pataxó significa Iluminada. 

E ela é... Sem fazer nenhum esforço pra ser!



E hoje... É o aniversário dela!

Anos de vida bem vividos!

Anos frutíferos. Amando e sendo muito amada.

Desejo pro cê mamis... Toda a felicidade do mundo.

Nunca esqueça o quanto te amo.
______________________

08.06.2014 - Domingo
Lições no pedaço de bolo

Uhumm... O título diz tudo e se podemos tirar lições de um pedaço de bolo, que assim seja. 

Estávamos ontem na nossa festinha de encerramento do semestre com as crianças da Vila Dias.
A programação toda foi uma delícia. Ao final, a tão esperada festa de encerramento, com direito a decoração nas cores da copa do mundo, salgado, docinho e bolo de chocolate com cobertura e recheio de chocolate (combo amado).

Pra variar, estava rodeada das crianças menores que falavam de meia dúzia de assuntos ao mesmo tempo
me deixando tonta como sempre.
Quando a bandeja de bolo passou, notei que uma das meninas recusou. Questionei o porque várias vezes... E depois de alguma insistência ela apontou pro dentinho e disse: "Tá doendo tia."

Fiquei tão triste. Uma menina de seis anos (confesso que essa menina em especial é o meu xodó) que quase nunca tem oportunidade de comer bolo de chocolate... Rejeitar um pedaço que estava ali, ao alcance da mão, delicioso e de graça? Aquela cena partiu meu coração.
Devolvi meu pedaço de bolo e não comi mais nada em solidariedade a menina.

A vida é assim.
Ouço pessoas reclamando todos os dias... E posso falar? Na maioria das vezes/casos, reclama-se de problemas pequenos, quase que sem importância ou relevância (claro que pra pessoa é a coisa mais importante e grave do universo).

Estou até agora pensando naquela menina, no pedaço de bolo recusado.
Ficamos as duas, no cantinho, conversando e recusando brigadeiros, beijinhos, doces e o tão falado bolo.

O mais incrível foi a atitude e posso dizer... A maturidade emocional daquela criança de seis anos. Podem me achar exagerada, mas vejo tanto adulto por aí choramingando pelos cantos e mergulhados em depressão. A cena da menina apontando pro dentinho e a simples frase: "Tá doendo tia" me fez pensar muito.
Ela poderia chorar, espernear, querer ir embora, reclamar de sua situação vulnerável, da sua falta de estrutura familiar, da sua falta de oportunidades na vida, da violência e dos abusos presentes nas comunidades. Poderia reclamar do bolo que estava sendo servido e a maneira como ninguém pensou na dor dela. Sabe do que eu tô falando né?


Bora rever como classificamos nossos problemas/dificuldades? Rever a forma como lidamos com isso e deixar de sermos reclamadores oficiais, amém ou não amém?

__________________________

05.06.2014 - Quinta Feira
Quem é viva... Sempre aparece!

Entre mortos e feridos... Cá estou again.

Dessa vez pra falar sobre vida em família.
Sabe aquela história de que depois que se tem filho tudo muda e tal? Olha... É verdade!

Meu mundo mudou. Sofro de perda de memória... Esqueço compromissos, tarefas, horários, pessoas.
Vivo com sono, vivo ansiosa, vivo pilhada, vivo me cobrando, vivo me culpando. É coisa de louco mesmo.
Nesse universo maluco da maternidade a vida vira do avesso e fazer o quê? É só o Calebe abrir um sorriso que as coisas voltam pro lugar e tudo volta a fazer sentido!


Aqui em casa... Já estamos com seis meses.
Seis meses de Calebe, de Rodolpho e de Luciana. Porque não foi só o Calebe que nasceu. Nasceu também a parceria, a vida em família e a diversão a partir do simples e do comum.
É o que temos aqui, a vida em prosa, poesia e uma pitada diária de novidade e loucura. Porque nenhum dia é igual ao outro quando se trata do Calebe.

Deus foi bem criativo com a gente!
__________________________

 21.05.2014 - Quarta Feira
Malabarismos

Pulando o blá blá blá das desculpas e indo logo ao que interessa... Sigo por aqui fazendo os malabarismos de sempre.

Malabarizar é o verbo da vez. E eu... Malabarizo até.

O que quero compartilhar hoje são algumas novidades que eu achei na internet.

Antes, deixa eu te dar um BackGround (Ai que expressão chique né?)... Rodolpho e eu somos casados há dois anos e pouco e, desde que juntamos as escovas de dente estamos na luta pra transformar a casa num lugar Gezellig (Palavra holandesa para "Aconchegante").

Assim, tem dois anos que pintamos, bordamos, criamos e fazemos um tanto de coisa pra atingir nosso objetivo que é dominar o mundo... Brincadeira... Que é deixa a casa com a nossa cara.
Isso tudo... Gastando pouco (ou quase nada) amém?
Sou viciada em decor, viciada em DIY (Modo chique de chamar o nosso "Faça Vocês Mesmo de Sempre) e dando umas pesquisadas aqui e ali, achei alguns sites incríveis. Vale a dica e o clique também!

Aqui, Aqui e Aqui.

Ói que amor: #BaúDeInspirações
 
 
 
 
 
 
 Porque né? Não é porque somos missionários que nossa casa tem que ser bagaçada.. Fora isso, a casa reflete quem somos (como já dizia o outro).
Espero que isso te inspire de alguma forma.
Vou pedir pro maridóviski fotógrafo fazer umas fotos das inventações de moda aqui de casa.

Sem mais... Até mais!
__________________ 

11.05.2014 - Domingo
Mother's Day


Aê Calebe... Esse pacotinho chegou e mudou minha vida! Agora que sou mãe nem me atrevo mais a julgar essa classe de mulheres super poderosas da qual faço parte. 
Só quem é mãe sabe, e mãe sabe de tudo!
Ser mãe é algo indescritível.
Pensa no trabalho mais difícil do universo... Pensa na maior alegria do mundo!

E o Calebe é assim... O que dizer do primogênito de uma super prole?
Ele me aluga o dia inteiro... Me aluga a madrugada inteira (Alô Calebe acordando de 1 em 1 hora).
Alegra minha vida, me surpreende.

É de longe meu fã número 1 e a pessoinha que mais precisa de mim na vida. Se eu espirro ele ri, se eu dou risada ele gargalha, se me vê, me quer... Tem horas que nem brinca, fica parado me venerando (sério mesmo).

Troca qualquer pessoa por mim.


E eu? Faço tudo por ele. 

Fico sem dormir, amamento o dia inteiro (Alô melhor método de emagrecimento), canto, componho, danço, invento, pago mico, invento mil vozes, dou vida a todos os brinquedos, trato o Socorro como se fosse meu segundo filho... Tudo pra ver ele sorri... E quando ele sorri, eu ganho o meu dia!

Sou mãe e tô me achando!

________________________

05.05.2014 - Segunda Feira
Despretensiosamente...


Ideias se aglomeram, tiram o sono, ganham espaço, tomam forma e despretensiosamente conquistam seu lugar na linha de frente do nosso campo de combate.


Amo esse processo criativo que dá vida a novas coisas, graça ao que fazemos e sentido ao que somos.
Porque não somos cumpridores de tarefas, mas somos chamados a elevar a criatividade ao nível máximo e trazer à luz novos projetos.
De tudo o que existe em missões essa é a parte que mais me cativa, poder co-criar (nem sei direito o que isso quer dizer, mas parece que expressa bem o que quero dizer) com o autor das grandes e melhores e ideias!

"Aprendam a fazer o bem! Busquem a justiça, acabem com a opressão. Lutem pelo direito dos órfãos, defendam a causa das viúvas.
Venham, vamos refletir juntos..." (Que Deus é esse, que nos convida a bater um papo e a refletir com Ele?)
 Isaías 1:17 e 18b
"Venham, vamos refletir juntos", diz o Senhor.

Isaías 1:17-18

O coração chega queima!
E já que são 9 da noite, estou me retirando e finalizando o dia que começou as 4 e 45 da madrugada!

Sem mais... Deixe a criatividade te levar!
______________________


30.04.2014 - Quarta Feira


A lição do dia não veio do meu tempo a sós com Deus, nem de nenhuma revelação pessoal que tive.
Hoje eu aprendi o princípio do telhado. Essa lição não era o foco da aula, mas pra mim... Foi o que marcou e foi o que enriqueceu a vida.

Cada dia me torno mais rica. A cada dia aumento meu arsenal de preciosidades. E o maior tesouro que possuo (não vou falar que é minha família... Isso é clichê de mais pra mim) são as lições que aprendo. São valiosas por que me tornam melhor, mais humana, mais capaz de aguentar o tranco da vida em missões e me levam pra mais perto daquele que me chamou.

Enfim... O princípio do telhado traduz o que eu acredito ser o Reino de Deus.

Pedro do Borel (sorte de quem o conhece) estava falando sobre o Reino de Deus e usou como ilustração a passagem de Marcos 2... Onde alguns caras descem seu amigo paralítico pelo telhado.
O foco dessa vez ficou no buraco aberto no telhado, no prejuízo que aquela atitude trouxe para o dono da casa onde estavam reunidos.

Ninguém nunca pensa sobre isso... Mas a pergunta que me fez pensar até agora foi:
Quem consertou aquele telhado? Quem resolveu a questão para que o dono da casa não ficasse no prejuízo?

Você pode até pensar: "raios e trovões, qual a relevância dessas perguntas?"

Nossos olhos sempre estão naquilo que é foco. A campanha da vez, a performance, a pessoa famosa, o que dá ibope, o holofote, o púlpito, a cura, a doença, etc.
No Reino de Deus sempre haverá aqueles que não serão mencionados. Pessoas nobres que são movidas por amor pela obra e pelo Reino e não precisam do reconhecimento alheio.

A história de Marcos 2: 1 a 12 é encerrada ... Jesus cumpriu seu papel ali. O paralítico é curado e sai andando com sua caminha em baixo do braço, todos vão embora e pronto... Fim!

O que ninguém sabe é que depois que todos se vão... Alguém foi lá e reparou o buraco aberto no telhado.

No Reino de Deus, o trabalho nunca acaba.
Jesus sempre vai fazer a parte dele e a grande lição é a
seguinte: A história não deve acabar antes de termos feito nossa parte. Sempre tem mais a ser feito e isso não deve ser visto como um fardo, mas como uma oportunidade de ser útil para o Reino!
O princípio do telhado me ensina que sempre vai ter alguém fazendo sem ser visto, sem ser notado, sem ser levado em consideração.

Viver nessa perspectiva... Não é pra qualquer um.

"E Jesus lhes respondeu:
Meu pai trabalha até agora, e eu trabalho também." João 5:17

Quero ser como Jesus. Quero fazer a minha parte, mesmo que ninguém veja!

Trabalhemos... Sem catimba!
Sejamos "consertadores" de telhados ou seja lá o que Deus tem pra cada um!


_______________________
28.04.2014 - Segunda Feira
Vixe meu pai!

A coisa tá feia por aqui, mas simbora pular a parte do blá blá blá das desculpas e assumir logo a vergonha e a cara de pau de manter um blog sem atualização.

Vergonha a parte... O que dizer a vista dessas coisas?
Tô meio de cara essa semana... Pra variar, tô sempre de cara com alguma coisa. Sou daquele tipo de pessoas que se incomoda e vive inconformada com (quase, quase mesmo) tudo.

Dessa vez, foi o essa questão do menino encontrado morto... O tal de DG, o tal dançarino da Regina Casé, o tal mais um Souza que a estrela não brilha, o tal funkeiro, o tal pai de família.
Tudo bem que morre gente a torto e a direita, mas essa morte em especial me fez pensar bastante.

Tô aqui quebrando a cabeça... Refletindo sobre meu trabalho, sobre as comunidades, sobre a cultura da favela, sobre o desenvolvimento comunitário, sobre crianças em situação de pânico social (nem é mais risco... É pânico mesmo) e principalmente nas baboseiras que sou obrigada a ouvir da galera que se mantém confortavelmente longe de todo e qualquer problema social que atinge as periferias e por aí vai!

Pra resumir o causo a coisa tá feia e eu tô aqui pensando sobre as palavras: RELEVÂNCIA, REFERÊNCIA E TRANSFORMAÇÃO (ai que medo de alguém sacar e roubar minha ideia). Puts... O que diremos a vista dessas coisas?

Por enquanto... Digo nada! Só reflito e guardo pra mim... Na hora certa... Me aguardem!

_______________________

04.04.2014 - Segunda Feira
10 dias depois...

Cá estou!
Os últimos dias por aqui foram bem badalados.
Divido meu tempo entre mamadas, trocas de fralda, reuniões, projeto com as crianças, mais reuniões, ETED, equipe, levantamento de recursos, entre outras coisinhas mais.

Fico lembrando de quando eu levava uma vida "normal" (oi?). Minha rotina era igual todos os dias: Levantava cedo pra caramba, pegava metrô lotado, chegava no trabalho, trabalhava, trabalhava e trabalhava, ia pra faculdade, chegava em casa, dormia e no dia seguinte... Tudo outra vez. (boring)

Hoje meus dias são cheios de emoção.
Convivo com mais de 5 culturas diferentes. Estou cercada por 3 idiomas diferentes. Divido meus pensamentos entre o inglês e o português. Me exponho aos perigos da favela. Estou sempre cercada de crianças. Sou mãe, sou esposa, sou dona de casa, sou coordenadora de um treinamento missionário para alunos de 4 países diferentes. Encaro os problemas do universo adolescente. Lido com questões seríssimas como abuso sexual, violência doméstica e desestrutura familiar.... É... Essa é minha vida e eu não troco por nada!
Confesso que as vezes (poucas vezes) sinto falta de uma estabilidade maior. Mas viver nesse vuco vuco de emoções é uma delícia.
Quer viver grandes aventuras? Venha para missões... Não sei se com todo mundo é assim, mas por aqui as coisas são bem animadas!!

Fotos dos últimos tempos:

  
_____________________

04.04.2014 - Sexta Feira
Nós 2... 2 anos e 2 meses

Numerologias a parte... Posso dizer que hoje é o nosso dia.
No meio dessa loucura que virou nossa vida de casal/pais/família/vida em missões... Rodolpho e eu estávamos mesmo precisando de um refresh na vida.
E porque não hoje? Porque não comemorar 2 anos e 2 meses dessa ideia maluca que é viver em baixo do mesmo teto?
Casamento não é fácil... Com filho então... Vixe!
Mesmo assim, amo cada dia ao lado dos meus amores. Como esposa, rola aquele desafio básico de manter as coisas no lugar, romantismo, criatividade no dia a dia pra não deixar a vida perder a graça, ideias mirabolantes de passeio, receitas, invenções pra deixar a casa mais da hora, etc.

Mas voltando pra comemoração... O que faremos hoje? Sabe Deus! Nem pensamos em nada muito elaborado (pausa pra pegar o Calebe no berço), mesmo assim o desafio é manter um pouco de romantismo e lembrar de tantas aventuras e momentos maravilhosos já vivemos até aqui. (Ah... E sim, estou digitando com o Calebe no colo).

É isso aí... A vida em família é bem mais desafiadora e difícil do que imaginamos, mesmo assim, ter alguém como o Rodolpho faz com tudo fique mais fácil (será?). E assim vamos levando, até chegar aos 50 anos de casado e descobrir que valeu mesmo a pena.
Amo meu marido, amo nossa vida.
________________________

24.03.2014 - Segunda Feira
Pra lá de Bagdá!

As coisas ficaram meio loucas por aqui... Por isso o sumiço!
Calebe tem acordado de 6 a 10 vezes cada noite, ETED, Vila Dias... A última semana passou que eu nem vi. Mas cá estou pra dar um update básico de segunda feira.

Minha mente anda tão cansada que é difícil encontrar palavras e inspiração pra falar de qualquer assunto.

Desculpas a parte, tenho a dizer que:
Maternidade é bom de mais... Mas é difícil.
Sinto falta de estar ativamente envolvida nas coisas que hoje me envolvo apenas parcialmente;
Retomei os cuidados com a minha casa e meus projetinho de DIY (alô Piterest);
Semana passada, Rodolpho e eu decidimos os próximos 4 anos da nossa vida;
Minha parceira de trabalho voltou pra Holanda;
Estou gripada pela 4ª vez desde que o CAlebe nasceu;
O outono chegou;
Está frio em BH.
Amo o frio;
Sei que no final do inverno estarei reclamando do frio e desejando o calor;

Sou melhor escrevendo em forma de lista.
Sem mais... Ótima semana pra todos!!
__________________
16.03.2014 - Domingo
Música do Dia

Diretamente do meu acervo de músicas que eu amo. Pra dar uma animada no domingo que anda bem preguiçoso. Amo música. #entronizadoentreoslouvores #quemcanta...

_________________________________________

15.03.2014 - Sábado
Semaninha daquelas

A semana foi do jeito que eu gosto... Cheia.
Temos uma nova ETED acontecendo aqui na Jocum BH. Essa semana, eu até traduzi uma parte das atividades para nossos alunos estrangeiros. #ÓiqueChique
Fora isso, tivemos um Sport Day na Vila Dias. Realizamos uma série de atividades para 40 crianças da nossa comunidade. Eles adoraram! Dividimos as crianças em 4  grupos diferentes e foi a maior festa, eu dei risada até com a empolgação deles e no tanto que eles levam esse tipo de competição a sério.

Depois de 2 semanas em casa no pós férias, Calebe começa a entrar nos eixos. Está crescendo e graças a Deus começa a dormir melhor. Ele é um amor de bebê. Toda tarde vai trabalhar comigo na ETED e dá um show de comportamento. Ele deu uma passadinha com o Rodolpho no Sport Day mas dormiu o tempo todo.

Ah... Essa semana, criamos uma nova página do Projeto Renascer. Lá tem fotos e informações do nosso Projeto. Click aqui pra saber mais e conhecer nossa nova página!

Por hora... É isso.
Bom fim de semana!
________________________

11.03.2014 - Terça Feira
Apenas algumas constatações

O processo que envolve o amadurecimento é difícil a ponto de ser preferível não madurecer.

Posso até estar errada, mas entendo completamente aqueles que preferem se manter no conforto da eterna juventude, da eterna adolescência, no eterno medo de amadurecer.
Amadurecer envolve coragem e uma série de fatores que complicam a vida deixando-a mais difícil, mais estreita.
Nem tudo são flores e ao mesmo tempo... Viver é uma grande aventura.

Vivo a minha assim... Constatando.
Porque viver só por viver pode ser chato. Mas viver e aprender com as lições que a vida ensina, isso sim... É nobre!

Sem mais.
____________________

28.02.2014 - Sexta Feira
Coisas de Mãe!

Hoje foi dia de dar banho no Socorro.
Pra quem não sabe... Socorro é o nome que demos à chupeta do Calebe. É uma chupeta importada que ele ganhou de um casal que veio dos EUA e vem com um cachorrinho pendurado. Acontece que desde os primeiros dias de vida o Socorro sempre esteve lá, "bem presente na hora da angústia".

Frescuras maternas a parte... O Socorro faz parte da família. Não saio de casa sem ele (deixo o marido, mas não deixo o Socorro).

Hoje... Calebe e eu separamos um tempinho da nossa manhã pra dar o primeiro banho do Socorro.

A carinha dele antes de liberar o Socorro pro banho!

Primeiro mergulho!



Socorro curtindo um SPA.

Secando. Calebe não conseguiu esperar.
Chorou até não querer mais, sem o consolo do amigão. 
Só sossegou a hora que o Socorro voltou!

Os dois de banho tomado. Pensa num apego. A mamãe aqui pira.


_____________________
26.02.2014 - Quarta Feira
Ó eu aqui de novo!

Venci a batalha do dia.Venci a preguiça e a procrastinação e fui correr no Lago (quem ri por último ri melhor).
Vesti meu look corrida, calcei meu tênis, fiz um coque power no cabelo e fui.

Porque sabe né?
Não basta ser mãe... Tem que estar em forma, tem que ter fôlego, tem que ter pique, tem que ter... Ah... Já entenderam. Não dá pra entregar os pontos... Jamais!


Vamo que vamo!!
_____________________

26.02.2014 - Quarta Feira
Bora atualizar?

Estamos de férias em Londrina - PR.
Chegamos na quinta feira passada... Shame on me que só passei por aqui agora.

É a nossa segunda viajem com o Calebe. A viajem foi tranquila, mas chegando aqui na casa da mãe do Rodolpho, ele precisou de alguns dias pra se adaptar. É impossível manter a rotina de casa durante uma viajem.
Mas no geral, está tudo indo bem. O Rodolpho arruma um milhão de coisas pra fazer e daí... Lá vamos nós, pra cima e pra baixo junto com o papai. #euamo

Temos uma lista enorme de coisas que queremos fazer... Eu amo essa cidade!
Fora os amigos pra visitar, parentes que querem conhecer o Calebe (ele faz o maior sucesso), lugares pra ir... Trouxe até meu tênis pra correr no lago (será brasil?). Tô achando que vai faltar é tempo pra fazer tanta coisa. Bora ver!

Por hora é isso. Quero mais é sombra e água fresca... Sei muito bem o que nos aguarda no retorno pra BH.
Mas não vou pensar nisso agora. Aqui é férias Brasil!!


_______________________

19.02.2014 - Quarta Feira
Uffa!

Onze e treze da noite... Cá estou eu esperando o marido chegar da pós, exausta e tentando rebuscar alguma criatividade remanescente pra render nesse post.
Consegui vencer uma lista enorme de coisas pra fazer.
As vésperas de mais uma viajem... Arrumei (pra variar) um tantão de coisas pra fazer. Como sempre, deixei a arrumação da viajem pra última hora.

O dia foi daqueles... Na verdade a semana foi daquelas.
Calebe prestes a completar 3 meses tá vivendo um daqueles picos de crescimento... Já ouviu falar? Nem eu até ler aqui!

Fora isso e Vila Dias que já mencionei a baixo... Estamos a todo vapor preparando mais uma ETED (tenho falado bastante sobre isso) e isso também demanda boas horas de trabalho.
Por causa da minha nova condição materna... Pego bastante coisa pra fazer em casa como estar em contato com alunos estrangeiros (uhum, o treinamento é bilingue), contato com os professores, etc (etc nada... é só isso mesmo).
Mas foi uma semana de reuniões e treinamento da nossa equipe. Daí lá vou com o meu baby. #amo

E agora... tudo pronto... É só partir!

Mais uma viajem. Amo viajar.
Essa é a segunda parte das nossas férias. Pegamos metade do tempo em dezembro com a minha família e agora a segunda metade com a família do Rodolpho.

Esperamos que seja pra nós um tempo de descanso em família. Quero aproveitar muito nosso tempo em Londrina.
Daí... Vou postando novidades e fotos aqui!

Boa viajem pra nós. Bom restinho de semana pra você!
_________________________

17.02.2014 - Segunda Feira
Começando com o pé direito (oi?)

É claro que não acredito nessas coisas de pé direito, energia positiva, etc.
Mas que começar bem faz toda diferença... Claro que faz.

A semana começou do jeito que eu gosto... Retorno do meu trabalho no Projeto da Vila Dias.
Daí que vai ser assim: Toda segunda terei dois grupos de trabalho... Meninas de 10 a 15 anos e um outro grupinho lindo e fofo de menininhas de 04 a 09. Tudo na segunda.
Vai ser um mega desafio porque sai uma tchurma e entra a outra. Fora que as propostas e objetivos de trabalho são completamente diferentes, mas tudo bem... Vai dar certo!
As faixas etárias também são bem abrangentes, mas tem que ser assim pra eu conseguir comportar dois grupos numa só manhã.
Essa parte do Projeto na Vila Dias é o único lugar onde não fico a vontade de levar o Calebe, por isso preferi ter 2 grupos numa só manhã.
Ainda preciso de alguém pra começar algo com os meninos... Oremos!

E é assim que a minha vida volta ao normal. Volto a fazer o que eu mais amo que é estar com as meninas.

Desde outubro do ano passado, por conta da gravidez e da super barriga eu encerrei meus trabalhos na Vila Dias. O Projeto continuou, mas sem a minha presença... E hoje, voltando pra lá eu percebi o quanto amo fazer o que faço e o como isso me faz bem.

E assim a semana vai seguir... Curta, corrida e cheia de aventuras!
Boa semana pra todos nós!
_____________________

12.02.2014 - Quarta Feira
Meditar e beber da fonte!

Daí que existe uma fonte... O acesso é ilimitado e os benefícios são eternos.
"Como a corça anseia por águas correntes, a minha alma anseia por ti, ó Deus.
A minha alma tem sede de Deus, do Deus vivo. 
Quando poderei entrar para apresentar-me a Deus?
Minhas lágrimas têm sido o meu alimento de dia e de noite, pois me perguntam o tempo todo: 
"Onde está o seu Deus? "
Quando me lembro destas coisas choro angustiado. Pois eu costumava ir com a multidão, conduzindo a procissão à casa de Deus, com cantos de alegria e de ação de graças entre a multidão que festejava.
Por que você está assim tão triste, ó minha alma? Por que está assim tão perturbada dentro de mim? Ponha a sua esperança em Deus! 
Pois ainda o louvarei; ele é o meu Salvador e o meu Deus. A minha alma está profundamente triste; por isso de ti me lembro desde a terra do Jordão, das alturas do Hermom, desde o monte Mizar.
Abismo chama abismo ao rugir das tuas cachoeiras; todas as tuas ondas e vagalhões se abateram sobre mim.
Conceda-me o Senhor o seu fiel amor de dia; de noite esteja comigo a sua canção. É a minha oração ao Deus que me dá vida."
Salmo 42

A esperança reacende e um lampejo de alegria volta a brilhar. De repente... Tudo volta a ter sentido.


Bebamos da fonte... Ele é a nossa fonte!
______________________________________

08.02.2014 - Sábado
Triste Notícia e o empurrãozinho que faltava!

A semana passou e eu mal passei por aqui. #shame

A verdade é que estou vivendo uma fase deliciosa de adaptação com o Calebe. Principalmente por que estou me preparando pra voltar a trabalhar e quero organizar direitinho a nossa rotina e como vou fazer pra deixar ele com o Rodolpho quando precisar ir pra Comunidade.

Hoje a noite... Cheguei em casa e recebi a notícia de que uma das meninas que fizeram parte do nosso primeiro grupo do Projeto está morando na rua. Ela sempre teve uma relação difícil com a família que é totalmente desestruturada e por não aguentar mais, resolveu morar na rua com o namorado. Detalhe... Tem apenas 14 anos. A boa notícia é que ela é me ouve e por isso, posso tentar ajudar.

Isso significa que eu preciso mesmo voltar ao trabalho. O objetivo do meu projeto e os resultados que alcançamos é justamente impedir que situações assim aconteçam. Ou seja, chega de licença maternidade e... Mãos a obra!

Isso significa que terei que me ausentar da rotina do Calebe, pelo menos duas vezes por semana. É quando vou trabalhar na comunidade Vila Dias. O plano é deixar o Calebe com o Rodolpho e quando der... Levar ele comigo... #BebêMissionário. Espero que dê certo.

A semana foi boa... Rodolpho, Calebe e eu convivendo e aprendendo a ser família e nossos 2 anos de casamento.

Ah... Sim! Essa semana, começaram as aulas do Rodolpho. Pós Graduação em Jornalismo Cinematográfico. Estou super orgulhosa do meu marido... Está vivendo mais um milagre da provisão e da fidelidade de Deus.

Hoje o Calebe foi a sua primeira festinha de aniversário. Pensa num comportamento... O Calebe é muito querido e sempre dá um show de comportamento!

É isso. Vejamos como será a semana.
Orem por mim e pela minha volta ao trabalho.
Orem por essa garota que está morando na rua... Segunda feira quero me encontrar com a mãe dela.


Tenhamos uma ótima semana!
________________________

02.02.2014 - Domingo

A casa está vazia novamente!
Recebemos visitas ilustres que passaram os últimos 4 dias aqui em casa. Verdadeiras mulheres de Deus passaram por BH e ficaram hospedadas conosco. Fomos imensamente abençoados.
Esse é o ano de trazer as pessoas para mais perto de nós.

Hoje de manhã haviam 10 pessoas tomando café aqui em casa. Pensa na loucura, pensa na delícia e pensa nas risadas!

E agora... Casa vazia, Calebe dormindo, casa em ordem com cada coisa em seu devido lugar.
Bora preparar o psicológico pra semana que começa.

E essa semana, temos a melhor de todas as novidades... Começa a pós graduação do Rodolpho. Deus é bom e possibilitou essa oportunidade na vida dele. Estamos ansiosos pra ver como será. #ansiedadeemfamília


Simbora viver mais uma semana?
Boa noite domingo... Pode vir segundona!!
_________________________

30.01.2014 - Quinta Feira


Meu objetivo pra essa semana era planejar minha rotina diária para o primeiro semestre. Comprei uma agenda nova (não sou ninguém sem uma).
Dia a dia, semana a semana... O desafio é colocar todas as tarefas de forma ordenada e organizada de tal forma que eu consiga conciliar o Calebe, minha casa e os trabalhos nos quais estou envolvidas.
Não é que deu certo? Cronograma pronto. Semana cheia!
Agora bora ver como fica isso na prática.

Estou empolgada para esse ano (já falei isso aqui umas trocentas vezes).
Quero entrar de sola na Vila Dias. "Atacar" a comunidade por três lados: crianças, adolescentes e mulheres. Além do que eu já faço todo ano... Tenho um mini projeto novo que Deus colocou em meu coração pra esse ano. Vocês com certeza saberão mais sobre.
Tenho também uma nova ETED, vou trabalhar na realização de mais uma... Amo esses treinamentos missionários.
E a Copa do Mundo... Receberemos dezenas de equipes que estarão aqui em BH pra trabalhar durante a copa e somos responsáveis por coordenar isso.

Enquanto escrevo, tem um bebezinho me olhando e pedindo colo. Amo ser mãe e de maneira alguma levarei isso como uma tarefa. Ser mãe não é tarefa... É um estado. Minha nova vida!


Fui. #Calebenãoespera #Prioridades #Sermãe
___________________________________

27.01.2014 - Segunda Feira

Here I am.
Feliz da vida por estar de volta.
Já assistiram aquele filme Click (Adam Sandler e o controle Remoto)? Pois é exatamente assim que eu me sinto nesse início de ano.
Confesso que passei boa parte do último ano no automático. Com a gravidez e um "mundarél" de compromissos e responsabilidades pra dar conta... Eu meio que surtei e no final das contas, apertei o automático pra conseguir chegar até fim do ano viva.

Acontece que agora... Me sinto renovada e pronta pra recomeçar. Estou empolgada, cheia de planos e vontade pra fazer de 2014 um ano incrível.

O dia de hoje me trouxe algumas surpresas. Me reuni com um dos nossos líderes aqui da Jocum BH e essa reunião resultou num super desafio para o futuro. O desafio ainda está no campo de idéias e precisa ser bem amadurecido, mas sonhar com coisas novas me trouxe um renovo inesperado!

A vida está entrando nos eixos. Aos poucos, estou voltando ao trabalho. Quem me acompanhou até aqui sabe que minha vida é bem corrida. 
Lidero o Projeto Renascer (saiba mais clicando aqui) e faço parte da equipe de liderança da Jocum BH... Ou seja, tenho muita coisa debaixo da minha responsabilidade. Amo o que eu faço e amo minha vida louca a serviço do Reino de Deus.
Como mãe não quero pisar no freio não (O tempo urge e a Sapucaí é grande). O que eu quero é planejar bem minha semana pra dar conta de os meus compromissos e exercer a mais maravilhosa de todas as minhas funções... Mãe do Calebe.


E ele é tão fofo. Tão querido! Hoje, ficou comigo duas horas em reunião. Pensa no comportamento. 
Passei o resto do dia paparicando meu baby... Meu pequeno missionário!

É isso. A palavra de ordem por aqui é P L A N E J A M E N T O!

Depois eu compartilho mais sobre meu planejamento pessoal. 
Várias pessoas me perguntam como eu faço pra dar conta e a verdade é que eu ainda estou trabalhando pra conseguir. #vamoquevamo

E por aí heim?? Como foi que o ano começou??
____________________________________


Estou de volta!


Estava ontem aqui em casa, nostálgica, reflexiva, pensando nos dois últimos anos da minha vida... Não sei porque cargas d'água, fui parar naquele meu antigo blog (quem lembra?). 

Lendo e relendo posts antigos, me bateu uma saudade de voltar a escrever. 
Muita coisa aconteceu nos últimos dois anos. 
Meu primeiro ano de casada foi uma loucura... Viajamos até não querer mais, fomos pra Curitiba fazer um curso... Passei boa parte do ano fazendo e desfazendo mala. O tempo que estive em casa, estava ocupadíssima cuidando do nosso Projeto aqui em Bh, cuidando da casa, do marido, de mim, etc. Depois disso eu engravidei... A sensação que tenho é de que a gravidez durou 1 ano. Sério mesmo... Foi looooonga... Durante a gravidez caiu minha ficha de que minha vida nunca mais seria a mesma e como saidera, resolvi dobrar meu volume de trabalho... Pensa na loucura!!

O que eu quero dizer com tudo isso?
Sinto falta de ter um lugarzinho mais meu, pra escrever sobre minhas coisas, na minha linguagem, para as pessoas (meia dúzia + a minha mãe) que gostam de acompanhar o que eu faço.
Bom, resumindo a história... Decidi voltar com o meu canto pessoal aqui no Blog no melhor estilo do "A quem possa interessar". 
Aqui você vai encontrar meus relatos pessoais... Coisas do meu dia a dia, minhas meditações, desabafos, experiencias e aventuras maternas, dicas de dona de casa, loucuras que passam pela minha cabeça, etc.

É isso... O Calebe acordou e eu preciso ir!
Deixo aqui o meu Welcome!

2 comentários:

  1. Rosely Moraes Sampaio25 de janeiro de 2014 às 12:19

    Meia dúzia + sua mãe + eu para acompanhar o blog. Que Deus te abençoe, Lu. beijos

    ResponderExcluir
  2. Muito bom seu blogue...Amo ler oque escreve...E saber sobre a rotina dessa familia linda!!!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...