11 de jun. de 2015

Sobre trajetória, vida adulta e coisas que acumulamos no caminho

Sou daquelas pessoas que colecionam frases, sabe? Certa vez ouvi uma que guardo até hoje:
"É no andar da carruagem que as melancias se ajeitam."

Estava aqui fazendo uns cálculos, pensando na vida e me deparei com o fato de que esse ano completarei nove anos em missões na Jocum.

Olha que loucura... Nos últimos anos eu aprendi a ser gente, aprendi a olhar e dar importância ao próximo e ao distante, aprendi a cuidar de criança e vou te contar, quanto mais remelentinha, mais eu amo! 
Nos últimos anos me tornei uma super professora, sou capaz de controlar uma turma de 80 crianças de 3 a 17 anos e ensinar o que for preciso sem emitir nenhum grito. 
Nos últimos nove anos, conheci heróis de verdade, super homens que atravessam continentes pra transformar lugares e pessoas. 
Conheci altas histórias, me deparei com problemas que são mil vezes maiores do que minha capacidade de solucioná-los, aprendi sobre coisas complexas como tráfico de pessoas, abuso sexual, estrupo, gravidez precoce, desestrutura familiar e por aí vai.
Nos últimos anos cumpri muita escala de tarefa (isso é bem característico da Jocum), lavei muita louça, limpei muito banheiro, ajudei a construir casas, decorei festas. Nos últimos nove anos eu aprendi a fazer comida, aprendi a administrar muito dinheiro e aprendi a realizar grandes projetos sem dinheiro nenhum. 
Nos últimos nove anos eu aprendi a falar inglês, aprendi meia dúzia de palavras em holandês e aperfeiçoei o meu português. Aprendi que o mundo é enorme e me apaixonei por lugares onde nunca pisei, mas que frequento todos os dias em oração.
Nos últimos nove anos conheci lugares, comidas, costumes, sotaques e gente de todo o tipo.

Em missões eu me criei, virei adulta, conheci meu marido, casei, tive um filho e agora terei outro. Nos últimos nove anos eu dei passos importantes, passos de obediência e renúncia que me trouxeram até aqui!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...