12 de fev. de 2014

Carapuças da Vida

Estou vivendo um momento de transição e daí... Aproveito pra repensar e rever certas coisas.
Vivemos dias de grandes confusões onde facilmente o errado toma o lugar do que é certo.
Há quem diga que o conceito de CERTO depende do ponto de vista e da situação... Eu me pergunto: Será?

Será que o certo não é certo e pronto.
Sem desculpas, sem justificativas, sem conjecturas nem explicações. Sem depender de contexto, cultura, etc... Simples, radical e prático. (do jeito que eu gosto)

Tem um DVD infantil que eu coloco pro Calebe escutar... Uma das músicas tem transformado minha vida. Diz assim:


Levantei de manhã, bom dia
É preciso estudar, eu vou
Tudo o que prometi, eu cumpro
Se posso ajudar, ajudo
Magoei um amigo, me desculpe
Vou entrar na conversa, com licença
Se alguém me ajudou, muito obrigado
Vou pedir digo sempre por favor
Acendi uma luz, apago
Fui eu quem quebrou, conserto
Se um dia falei, assumo
Se desarrumei, arrumo
Se não posso ajudar, não atrapalho
O que não sei fazer, chamo quem sabe
Se fui eu quem sujou, então eu limpo
Se peguei emprestado, então devolvo

Por aí vai.... Captou a mensagem?
Tenho pensado muito sobre essas coisas. Sobre como negociamos o certo para viver o que é errado.
Sabemos o que fazer e não fazemos. Abrimos espaço para justificativas e explicações.
Não é pra ser assim. O certo está sendo banalizado. Já nem sabemos mais dizer o que é certo... Assim fica fácil se dobrar ao errado jeito de viver.

Entre pensamentos soltos e reflexões preocupantes... Fico me perguntando onde tudo isso vai parar. Até
onde vai a cara de pau, os maus costumes, a falta de educação, a má vontade, a preguiça, a falta de vergonha, a má conduta e corrupção cotidiana que tanto assola nossos dias. E nem pense que corrupção é coisa de político. A corrupção está em nossas mesas de café da manhã, de almoço e janta. Está entranhada em cada um de nós.

Até onde vai esse jeito errôneo de ver, entender e responder às situações da vida diária?

São apenas questionamentos que faço pra mim mesma. Do jeito que está não dá pra ficar... Precisamos fazer alguma coisa.
É hora de virar a mesa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...