14 de mai. de 2012

Semana passada...


No final de semana passado tivemos o privilégio de fazer uma viagem incrível para Fortaleza, uma das sedes da próxima Copa do Mundo. Com o evento chegando ao Brasil em 2014, como agência missionária e Corpo de Cristo, teremos muito trabalho a fazer. 

Será uma oportunidade única de fazer o Reino de Deus visível aqui no Brasil, para todas as nações. É isso mesmo, o Brasil nunca teve e dificilmente terá de novo uma oportunidade como essa, onde milhares (se não milhões) de pessoas do mundo todo e de todo o Brasil se envolverão na maior festa do mundo.

E com esta grande festa não vira ao Brasil apenas turistas e muito dinheiro. Muitos oportunistas, tanto de dentro quanto de fora já estão se mobilizando. Tráfico de drogas, armas, roubos, 171s e muitos outros crimes crescerão assustadoramente, inclusive a exploração sexual, tanto de mulheres como de crianças e adolescentes. Ou você pensa que com a fama do Brasil os turistas virão aqui apenas atrás de futebol? A demanda pela prostituição crescerá muito, e com ela o tráfico e exploração de pessoas.

O objetivo desta viagem foi estratégico. Reunimos com representantes de cada cidade sede da Copa de 2014 para, como missão e Corpo de Cristo, discutir o que será feito para aproveitar ao máximo esta oportunidade.

Foi dado o pontapé inicial no Jocum-Kickoff2014. O programa, em parceria com a mobilização AME-BRAZIL, Coalização Brasileira de Esportes, Atletas de Cristo, Igrejas e outras organizações locais, trabalharão intensamente até a Copa 2014, promovendo ações, eventos e mobilizando equipes locais, nacionais e internacionais para fazer a diferença desde já, e não só até a Copa, mas também durante e depois dela.

Hoje, nenhum país tem o mesmo potencial que o Brasil para fazer a Boa diferença. Temos que usar esta oportunidade ao máximo.

Mãos a obra!

Reunião de Coordenadores Jocum-Kickoff 2014

Apresentação do programa Jocum-Kickoff 2014 na reunião de liderança nacional da Jocum

Parceria com o Programa Joga Limpo da Coalizão Brasileira de Esportes
Foto oficial.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...