13 de fev. de 2013

O Amor Irresistível

Há algum tempo atrás, eu dedicava muito mais do meu tempo para escrever reflexões, meditações e textos cheios de conteúdo (pelo menos do meu ponto de vista) para que as pessoas fossem edificadas.
O mais interessante é que meus textos davam resultado. Recebia comentários, e-mail, mensagens de pessoas conhecidas e de pessoas que eu nem conhecia contando testemunhos sobre tais textos.
O tempo por aqui foi ficando apertado, escasso e eu parei de publicar minhas reflexões.

Conversando com o Rodolpho, chegamos a seguinte conclusão: bora voltar a escrever reflexões mais profundas e compartilhar o que Deus tem falado e tratado conosco!

Essa madrugada eu acordei pensando sobre o amor de Deus, sei que parece bem clichê e bem espiritual-al-al... O fato é que esse assunto me fez perder o sono.
De madrugada estava eu, olhando para o teto e de alguma forma, me forcei a entender como pode um ser humano viver longe de Deus, pior ainda, como pode alguém viver sem desfrutar do amor irresistível de Deus.

A vida que vivo, não troco por nada.
Perco o sono ao pensar em tantas pessoas que simplesmente se afastam e decidem viver uma vida por si só.

Deus é um Deus irresistível, seu amor é completamente irresistível.
O Deus verdadeiro, descrito na bíblia é aquele que nos transporta das trevas, para a luz. É aquele que tira o camarada do lamaçal e o coloca em rocha firme. É o Deus soberano, altíssimo, poderoso.
O Deus único que querendo ou não, conhece a cada um, sabe por onde anda e o que faz e ainda que alguém queira se esconder... Ele encontra.
É o Deus que não desiste, mas insiste em nós. Insiste em nos ter bem perto e se necessário for, ele busca onde estivermos e nos trás para mais perto do seu amor.

Não podemos fugir desse Deus. Não podemos viver longe desse amor.

"Para onde poderia eu escapar do seu espírito?
Para onde poderia fugis da tua presença?"
"Tu me cercas por trás e pela frente e pões a tua mão sobre mim."
Salmo 139: 7 e 5

Se tens caminhado longe, se tens andado distante, se você se afastou e só agora percebeu quão longe está... Volte para Deus. Permita que Deus atraia você de volta.
Nós é que nos afastamos. Deus permanece ao nosso lado mesmo quando estamos distante.
Seu infinito amor nos cerca e nos envolve.

"Tu criaste o íntimo do meu ser e me teceste no ventre da minha mãe.
Eu te louvo porque me fizeste de modo especial e admirável.
Tuas obras são maravilhosas! Digo isso com convicção."
Salmo 139: 13 e 14

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...