17 de fev. de 2013

O Reino no Dia a Dia

"Buscai, pois, em primeiro lugar o Reino de Deus e a sua justiça..." Mateus 6:33b

Não existe nada mais desafiador do que viver o Reino de Deus da forma como Jesus nos desafia a viver. 
O significado disso para a sua vida eu não sei... Mas para mim, significa que é Ele quem está no comando, é Ele quem me conduz.

Somos cidadãos do Reino de Deus (ainda que esse fato pareça estar fora de moda) mas temos deixado essa verdade de lado. Nos apegamos a coisas que supostamente são mais importantes, trocamos as prioridades, focalizamos aquilo que julgamos importante e assim, o Reino de Deus fica fora da realidade que vivemos. 

Corremos sem parar, nos desgastamos com tantas responsabilidades e tarefas que precisam ser executadas, não temos tempo, dormimos mal, nos alimentamos de forma vergonhosa (pelo menos eu). Não temos tempo para cuidar do nosso próximo, para lutar pela causa alheia, temos tempo apenas de cuidar de nossos próprios interesses. 
A rotina diária nos torna pessoas ranzinzas, ocupadas de mais, impacientes de mais, com pressa de mais.


Uma nova semana começa e assim, novas chances de viver como alguém que busca o Reino de Deus em primeiro lugar. 
Pratique a presença de Deus. 
Viva o Reino de Deus em sua vida, no seu dia a dia. 
E ainda que não haja tempo, ainda que seja corrido, intenso e cansativo, ainda que as responsabilidades e tarefas sejam inúmeras... Ainda assim, pratique a presença de Deus no seu dia a dia.

Que Deus possa reinar em sua rotina e que você consiga ser capaz de focalizar aquilo que é verdadeiramente importante.

E se você me pergunta se é possível... Eu digo que sim! Afinal de contas, foi o próprio Jesus quem declarou:
"Buscai, pois, em primeiro lugar o Reino de Deus e a sua justiça..."

Tenha uma ótima semana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...