14 de abr. de 2013

Do poeta brasileiro ao apóstolo... A opinião é a mesma!

Vivemos dias de tantas confusões, trapalhadas, disse que disse, falatórios inúteis, discussões que de tão ridículas se tornam hilárias. É o Pr. Fulano de tal queimando o filme, é o político tal falando o que não deve. Vergonha alheia, dias de vergonha alheia.

Pode parecer estranho, mas me dou ao luxo de flutuar por cima disso tudo. 
Somos chamados a influenciar e devemos fazer disso uma missão de vida. Mas se é para influenciar que seja através da conduta e não do aglomerado de discursos prontos e sem sentido. Que a influência seja pela atitude, pelo exemplo, pelo ser e não pelo simples, mero e absurdo falar. Porque de fala em fala, de discurso em discurso... Chegamos onde chegamos. 

Fico com o saudoso poeta que disse: "... eu prefiro ser essa metamorfose ambulante do que ter aquela velha opinião formada sobre tudo." 

Ou melhor ainda, com o que o Apóstolo top da bíblia falou: "Não se amoldem ao padrão desse mundo, mas transformem-se pela renovação da vossa mente..."

Esse é o momento de olhar para o que importa. Existe urgência em abandonar o falatório, o que é passageiro e o que não faz sentido. É tempo de se armar e ir pra luta. 
O que importa? O que é mais importante? Quais são as prioridades?

Pensemos nisso!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...