22 de abr de 2013

A simplicidade em se fazer a diferença

Acabamos de fazer aqui em casa uma festinha de aniversário para uma das nossas meninas lá da Vila Dias.
Ontem, dia 23 de abril, ela completou 17 anos. Conheço essa garota há dois anos e durante esse tempo me tornei bem próxima dela.

Segundo ela relatou a única expressão de aniversário que recebeu foi aqui no Projeto Renascer, assim como os únicos presentes foram dados por nós. Ela nem cobrou e nem achou ruim que sua mãe ou qualquer outra pessoa de sua comunidade fizesse algo para ela. Dentro da estrutura familiar e do contexto em que vive não existe ansiedade nem espera por festa de aniversário.

Mas aqui, nós somos chamados para fazer a diferença na vida dessas meninas.
Organizamos a festinha dela em 30 minutos. Com o Dream Team que tenho aqui é realmente fácil fazer esse tipo de coisa. Uma festinha completa com doces, salgados e um bolo deliciosamente enfeitado... Com direito a vela de aniversário, decoração e presentes.


Não é preciso muito para fazer alguém feliz. Não precisamos de muito dinheiro, muito tempo, muitos recursos ou muitas pessoas. Hoje foi assim, saímos pela casa "catando" uma coisa aqui e ali... Cada uma da equipe deu uma coisa: um bolo, um pãozinho, um item pra decor e pronto... Festa pronta!!
Uma certeza eu tenho: ela não esquecerá essa tarde.


Faça a diferença na vida da pessoa. Somos chamados para isso!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...