25 de abr. de 2013

O que é importante e o que é eterno

Cá estou eu, vivendo meus dilemas de cada dia, tentando viver o que acredito e buscando lutar pelo que vale a pena.
Cá estou eu, olhando pra frente e pra cima, isso mesmo, pra frente e pra cima.
Cá estou eu, focalizando, calibrando, e equilibrando.
Cá estou eu, mirando o futuro, fazendo o agora, caminhando, as vezes correndo e quando necessário parando.
Cá estou eu buscando resultados que ecoarão na eternidade.

Ontem a noite, no meio de uma oração, essa expressão pulou da minha boca e me fez lembrar de um dos princípios mais importante que já aprendi.

Resultados Eternos!

Meu "trabalho" (se é que posso chamar de trabalho por que sem dúvida é muito mais que isso) exige de mim essa perspectiva. Exige que eu esteja atenta e busque tais resultados. Resultados que jamais caberão em relatórios, que não servirão para satisfazer nenhuma pesquisa, apontamentos ou índices sociais.
São resultados eternos. Jamais caberiam no sistema social que vivemos. Dificilmente são medidos, contabilizados ou mensurados.

Tenho sido desafiada a viver essa perspectiva: produzir resultados que ecoarão na eternidade.
Dia após dia, tenho a oportunidade de contemplar diante dos meus olhos pequenos vislumbres desses resultados.
É o menino que antes era distante e arisco e agora, é o primeiro a me esperar na porta da sala.
É a menina que pouco a pouco começa a descobrir o valor que possui.
É a criança que muda de atitude, o adolescente que focaliza seu interesse no que é produtivo e saudável.
É a retomada dos estudos, o olhar que se volta pro futuro. É a valorização da família e do lugar onde mora.
É o desejo de aprender e a capacidade de criar e de desenvolver.
É o poder de descobrir a criatividade e a inteligência que até então nunca haviam sido incentivadas.


Deus está em cada uma dessas coisas, assim como o evangelho serve de base para cada uma dessas conquistas.
Minha vida é feita dessas pequenas constatações.
Dia após dia, posso observar pequenos e frágeis sinais de que os resultados eternos estão surgindo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...