28 de mai. de 2013

Voltemos

Vergonha total do abandono aqui no blog. Tem até teias de aranha virtuais.
As desculpas são sempre as mesmas: muita "correria", muito trabalho, muita falta de boas ideias para bons posts... E por aí vai.

O importante é que estou aqui novamente  para tirar as teias de aranha e dar uma renovada.

Quero compartilhar um texto que li hoje a tarde:
"O meu povo cometeu dois crimes: eles me abandonaram, a mim, a fonte de água viva; e cavaram as suas próprias cisternas, cisternas rachadas que não retêm água."
Jeremias 2:13

Esse texto me fez refletir, me fez olhar pra dentro.
Muitas vezes olhamos em volta e mesmo sabendo que algo está errado, não paramos para analisar o que é.
Ousadamente, Deus dá nome a dois crimes que estão sendo cometidos e posso confessar? A carapuça serviu direitinho pra mim.
A forma descrita parece até uma reação em cadeia:

1º Abandonamos a Deus, passamos a caminhar longe... Abandonamos a fonte de águas vivas.
2º Cavamos cisternas rachadas que não retêm água... Que não serve pra nada.

Abandonar a fonte de águas vivas fala sobre nossa atitude humana em querer fazer tudo por nós mesmos.

Corremos atrás, damos um jeito ou outro, conquistamos, avançamos, somos incansáveis no que diz respeito a alcançar aquilo que queremos. Sem perceber, estamos buscando outras fontes e abandonando o Deus vivo.
O próximo passo é a atitude de cavar cisternas. Nos esforçamos para criar um sistema seguro que de fato traga a segurança que tanto ansiamos. Deus fala sobre cisternas (reservatório de águas) rachadas que não retém a água, ou seja, não servem para cumprir com o propósito para o qual foi construída. É triste ver todo o esforço sendo vão. Realizamos trabalhos que no final, não servirão pra nada!

Não sei você, mas pra mim a carapuça serviu direitinho. Há tempos tenho me afastado da fonte de águas vivas.
Isso acontece nas pequenas coisas, nas pequenas negligências. É a falta de tempo, são as desculpas que usamos pra não gastar tempo na presença de Deus, não orar, não jejuar, não buscar respostas em Deus para as decisões da vida.
Sem querer e de forma bem sutil abandonamos a Deus e então... Todo o esforço que vem depois disso, é vão. Pode até trazer prazer e resultados momentâneos, mas no fim, é uma cisterna rachada que não retêm água.

A palavra é dura e pra bom entendedor "um risco é Francisco"... (aff)

Voltemos a Deus... Nossa fonte de águas vivas. Em Deus, nenhum esforço é vão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...