3 de ago. de 2013

A vida em missões é para os fortes!

Quero compartilhar o que tenho feito nas últimas semanas.
Estou liderando um treinamento missionário chamado ETED - Escola de Treinamento e Discipulado. É um treinamento intensivo de cinco meses para cristãos que desejam, de diferentes formas, se envolver em missões. A ETED é também o curso que serve como porta de entrada para pessoas que querem fazer parte da Jocum.

No final do ano passado me vi desafiada a me envolver com esse treinamento.
Desde o dia 15 de Julho, recebemos alunos que vieram do Tocantins, São Paulo, Belo Horizonte, África do Sul e Estados Unidos para participar conosco dessa jornada incrível que tem virado minha vida de pernas pro ar.

Quem me conhece sabe que eu amo essa aventura que é estar envolvida com projetos como esse, com capacidade para gerar resultados eternos.
Cada dia, os alunos são desafiados a caminhar com Deus de maneira mais profunda, livre de máscaras, ressentimentos, mentiras e falsidades. É incrível ver cada aluno sentado em sala de aula atento a cada ensinamento.

A ETED é um curso diferente de tudo, é até difícil de explicar. Não é como um curso acadêmico, não tem conteúdo (muito) teológico, mas é carregado das verdades e princípios bíblicos que são vividos de forma visível pelos professores que convidamos para lecionar a cada semana.
É um curso cheio de vida, de dinamismo. É um curso que reúne a teoria e a prática de maneira simples e possível. Dá ao aluno a possibilidade de sair do seu mundinho e compreender o Reino de Deus de uma forma mais viva e ampla.

Através da ETED podemos multiplicar a força do nosso trabalho missionário, gerar visão em outras pessoas e ajudar cada aluno a descobrir e desenvolver seu chamado missionário.
Por que a vida não pode ser só um amontoado de rotinas, ganhos e busca incessante pelo auto-conforto. Existe muito mais pra doar, pra fazer pelo próximo, muitos lugares pra ir.

Isso é missões: Ver a guerra na favela acontecendo e saber que estar lá, muito mais do que perigoso é algo
estratégico. Muito melhor do que sentar numa mesa de escritório pra ganhar um ou dois salários mínimos é depender de Deus e sim... Depender da ajuda de outros.
Muito mais interessante do que ter conforto, privacidade e a individualidade preservada é dividir o quarto, a geladeira, as emoções, a vida e tudo mais com pessoas que você mal conhece e que rapidinho se tornarão seus companheiros de batalha.
Muito mais válido que receber o elogio do chefe, a promoção ou o prestígio profissional é saber que a criança com quem você trabalha não vai entrar para o tráfico ou engravidar quando completar seus 14/15 anos.

Estou empolgadíssima. Realizar esse curso tem me trazido grande alegria.
Mesmo grávida de 6 meses e 2 semanas... Me sinto cheia de energia!

É isso!
A vida em missões é para os fortes!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...